ITAPAJÉ F. C.

O Itapajé Futebol Clube, criado em 1º de janeiro de 1998, tendo completado apenas 13, não pode reclamar da sorte ao longo desse trajeto, visto que já sagrou-se campeão da segunda divisão do ano 2000, passou três anos na elite do futebol alencarino, caiu par a segunda divisão em 2004 e deu a volta por cima em 2006, sagrando-se vice-campeão, voltando meritoriamente à primeira divisão.
O Galo da Serra, porém, não tem dado alegria a sua inflamada torcida nos três últimos anos, senão vejamos, depois da desastrosa campanha no certame cearense de 2007, na 1ª divisão, onde ficou na lanterna, caindo portanto para a segunda divisão, o torcedor itapajeense teve que suportar a queda da Segunda para a Terceira Divisão no ano seguinte. Porém, num balanço geral o GALO tem saldo positivo. São treze anos no futebol profissional, confira:
1998 – Segunda Divisão – Presidente Itamar Monteiro;
1999 – Segunda Divisão – Presidentes Marcos Narbal e Dr. Sebastião Neto;
2000 – Segunda Divisão – Campeão – Presidente Manuel Macedo;
2001 – Primeira Divisão – Presidente Dr. Ider;
2002 – Primeira Divisão – Presidente Dr. Ider;
2003 – Primeira Divisão – Caiu para a 2ª Divisão – Presidente Karranca;
2004 – Segunda Divisão – Presidente Karranca;
2005 – Segunda Divisão – Presidente Sebastião Neto;
2006 – Segunda Divisão – Vice-Campeão – Presidente Dr. Sebastião Neto;
2007 – Primeira Divisão – Caiu para a 2ª Divisão – Presidente Dr. Sebastião Neto;
2008 – Segunda Divisão – Caiu para a 3ª Divisão – Presidente Dr. Sebastião Neto;
2009 – Terceira Divisão – Presidente Mário Pontes;
2010 – Terceira Divisão – Presidente Mário Pontes;
2011 – Terceira Divisão – Presidente Mário Pontes.
Agora, o nosso GALO DA SERRA, de diretoria nova, começa vida nova, pelo menos é isso que o torcedor espera. Para tanto a diretoria, na pessoa do Diretor de Esportes Mardonio Lira, acaba de contratar o Treinador Campeão da SEGUNDONA de 2000, Paulo Maurício (FOTO), que já se apresentou ao clube e deu início a pré-temporada. Este ano, a exemplo dos dois anos anteriores (1009 e 2010), o Itapajé Futebol Clube terá que disputar a desagradável 3ª Divisão, visto que ficou em último lugar na SEGUNDONA de 2008 e não conseguiu reunir forças suficientes para sair dessa incomoda situação nos dois anos seguintes. Resta esperar que as condições de trabalho (material humano) sejam dadas ao competente Paulo Maurício para que possamos voltar a SEGUNDONA no ano que vem e depois sonhar com um possível retorno à primeira divisão.